07 2014

Open House | Christiana Francini

14 jul, 2014 |

 

Para uma casa se transformar em um lar é preciso vivência. É assim que a consultora de moda e blogueira Christiana Francini, do Look do Dia, define o estilo de sua morada, construída ao lado do marido e voltada ao bem-estar e ao convívio em família. “Uma de minhas intenções era deixá-la com cara de vivida, mas sempre arrumada, perfumada e confortável!”, revela.

A ESTRUTURA DA CASA É A GRANDE PROTAGONISTA, COMPLEMENTADA PELO DÉCOR MINIMALISTA.

Localizado no bairro Jardim Paulistano, o imóvel de 320m² precisou passar por uma reforma completa antes de se transformar no lar do sonhos dessa família. Com seu olhar apurado e sempre em busca de beleza e equilíbrio visual, resolveu investir em uma casa antiga, mas cheia de potencial, no seu bairro predileto. “Queria morar em uma casa nessa região e acabei encontrando essa”, comenta. A velha casinha térrea veio abaixo, dando espaço para uma nova e moderna estrutura pensada para comportar as necessidades do casal.

 

A região arborizada e bastante residencial é o local perfeito para as caminhadas que Christiana costuma incluir na sua rotina: “Adoro porque é perto de tudo que preciso e ao mesmo tempo é um lugar calmo e sem barulho!”. Além disso, a tranquilidade do bairro provou-se especialmente importante para a criação de seus dois filhos, Caterina e Stefano, que nasceram e cresceram ali. Cada detalhe foi pensado e adaptado à chegada das crianças, que se beneficiaram dos grandes espaços abertos, iluminados e rodeados pela natureza, próprios para as brincadeiras e também para os momentos em família.

 

Decoração de: Sala de televisão - Decoração de: Sala de televisão; janelaDecoração de: Escada - madeiraDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar

 

O conhecido ditado “menos é mais”, que tem tudo a ver com o dia a dia do trabalho de Christiana, também foi aplicado na decoração de sua casa. Minimalismo é a palavra certa para descrevê-la, já que poucos – mas muito significativos – objetos compõem os amplos espaços. No living, a estante da televisão que ocupa toda a parede oposta ao sofá abriga algumas das peças mais especiais para os moradores. Além de fotografias da família, livros e esculturas, as câmeras e lentes de seu marido, apaixonado por fotografia, passaram a fazer parte do décor.

 

O vidro tem um papel fundamental nesse lar deslumbrante. São poucas as paredes que não são feitas com o material, escolha que arremata perfeitamente a estética clean do projeto e ainda permite a entrada de muita luz natural em todos os cômodos. Por todos os lados existem grandes portas de correr envidraçadas, que podem ser abertas quase que por completo, integrando os ambientes internos com o belo jardim de inverno que mora no coração da casa – e de seus proprietários.

 

Decoração de:  - BANNER 01Decoração de: Detalhes  - cadeiraDecoração de: Detalhes  - estanteDecoração de: Detalhes  - maquina fotográfica

 

Quer mais? Então confira a nossa galeria abaixo. Você também pode ver AQUI os produtos favoritos de Chris!

 

 

Fotos: Julia Ribeiro