11 2014

Open House | Carla Reinés

10 nov, 2014 |

 

Todo os dias a designer gráfico Carla Reinés começa a sua rotina caminhando até o seu escritório, a Fio Design, localizado a apenas duas quadras de sua casa. Durante seu trajeto pelas ruas dos Jardins, sai distribuindo “bom dias” aos vizinhos e conhecidos do bairro com o entusiasmo de quem encontrou o seu lugar no mundo. “Aqui todo mundo se conhece, é um bairro como antigamente. Só ando a pé, uso o carro só para viajar! Meu recorde foi passar um mês sem entrar em um”, conta.  

O APARTAMENTO DE 290 M² É UMA MISTURA DE GOSTOS E REFERÊNCIAS DE SEUS MORADORES.

O clima de cidade pequena encantou a moradora e sua família, que costumava viver no vigésimo andar de um prédio de arquitetura modernista, “lindo, mas um pouco frio”, explica. Ao lado do marido, o fotógrafo Tuca Reinés, e dos filhos Eric e Georgia, Carla deu início a uma nova fase ao encontrar o apartamento acolhedor, com vista para as árvores e passantes da rua e, principalmente, jeito de casa.

 

Decoração de: Detalhes; parede azul Tiffany; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; fotografia paisagem; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; bar com pé cromado; Casa de Valentina Decoração de: Sala de estar; sofá azul marinho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá azul florido; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur articulado cromado; Casa de Valentina

 

O processo de decoração do novo lar aconteceu de forma orgânica, sem pretensões ou pressa para terminá-lo. Todos os moradores da casa contribuíram com pinceladas de seus próprios gostos refletidas nas inúmeras peças que vão compondo os ambientes. “Eu trago as minhas ideias e objetos de gosto pessoal para casa e o Tuca faz o mesmo. Essa mistura dá em alguma coisa, sem definição, às vezes fica ótimo e às vezes fica esquisito, mas é a nossa cara!”, brinca. E é claro que as incríveis fotografias de Tuca não poderiam deixar de agraciar os espaços, tomados pela arte quase que por completo.

 

Decoração de: Detalhes; coleção; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; estante aberta com detalhes em madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeiras vintage azuis; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo

 

Carla começou a pintar o décor de cada cômodo a partir das cores – característica própria de sua personalidade. Os tons de azul são predominantes e aparecem desde as paredes até em móveis e objetos, principalmente na sala de estar. É ali também que uma incrível série de fotografias tiradas por Tuca ganha destaque, tomando a extensão de quase toda a parede principal e trazendo a calmaria do oceano para o apê em meio à agitada metrópole. Mas nada nesse lar é permanente, como conta sua moradora: “É uma mudança que a gente nem percebe, mas a cada dois ou três anos a casa muda completamente…é uma casa mutante”.

 

Decoração de: Detalhes; mesa de refeição de madeira de demolição; Casa de Valentina Decoração de: Decoração de: Cozinha; armário com porta de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; parede de lambe-lambe; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de solteiro; espelho redondo sem moldura; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; colcha laranja; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Tantos cantinhos para espiar que tivemos que colocar mais imagens na nossa galeria abaixo! Ahh, e não deixe de conferir os produtos escolhidos pela Carla AQUI!

 

Fotos: Julia Ribeiro