04 2015

Open House | Angela Renoldi

13 abr, 2015 |

 

A história do lar da Angela Renoldi e sua família começou durante o feriado de Carnaval. A designer de interiores estava à procura de uma casa e lembrou-se de um condomínio em construção na Vila Madalena, por onde sempre passava para levar os filhos na escola. Por curiosidade, decidiu entrar no site para ver a que pé estava a obra e, para a sua surpresa, duas casas já estavam erguidas, prontas para receber a visita de possíveis compradores. Não pensou duas vezes e agendou um horário: “O corretor nos atendeu no sábado de Carnaval! Na hora que eu entrei na casa não tive dúvidas… Ia ter que morar lá!”, relembra.

DEPOIS DE ALGUMAS TENTATIVAS FRUSTADAS, A FAMÍLIA FINALMENTE ENCONTROU O LAR IDEAL.

Angela, que nasceu em Campinas, conta que sempre morou em casa, mas que quando mudou para São Paulo passou a viver apenas em prédios: “Eu acho que nunca me acostumei e sonhava em me mudar para uma casa novamente”, conta. Na época, a família morava em um apartamento de 150 m² que, depois da chegada do beagle Mário, já não estava mais acomodando a todos com conforto. “O espaço foi ficando muito apertado e fazia sentido ir morar em uma casa. Então comecei a infernizar o meu marido e ele finalmente concordou em procurar por uma, mas tinha que ser dentro de um condomínio!”.

 

Decoração de: Sala de estar; coulna de concreto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; tapete de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; piso de porcelanato; Casa de ValentinaDecoração de: sofá Sergio Rodrigues; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral bigorna roxa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltronas Paulistanas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminárias douradas; Casa de Valentina

 

Os arquitetos responsáveis pela obra moraram a vida inteira em uma casa projetada pelo Paulo Mendes da Rocha. De lá, trouxeram as referências para a construção do imóvel de linha modernista – que Angela adora. “Sou apaixonada pelo nosso design e queria ter uma casa muito brasileira. Queria que ela fosse usável, mas tinham peças-ícones que eu queria ter. Não abria mão do sofá e das poltronas de Sergio Rodrigues, assim como das poltronas “Paulistano”. Esse foi o meu jeito de homenagear o Paulo Mendes da Rocha e a história da casa”, explica.

 

Angela recorreu à ajuda da amiga e arquiteta Marcela Santiago para deixar o seu lar ainda mais personalizado, mas todo o processo foi feito a quatro mãos. Marcela ficou responsável pelo projeto de arquitetura, do cuidado com a parte elétrica e marcenaria, enquanto a decoração dos ambientes internos foi feita por elas em conjunto: “O piso, por exemplo, fui eu que escolhi. A gente teve muito problema com o piso de madeira no outro apartamento, mas, ao mesmo tempo, eu tinha um certo preconceito com porcelanato. Aí eu descobri estas placas de porcelanato bruto que parecem pedra e decidi instalá-las nos dois andares da casa”, conta.

 

Decoração de: Detalhes; abajur antigo; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; mesa de madeira redonda; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quador abstrato verde e vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Escada; armário de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; espelho instalado na parede; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur escultura antigo; Casa de Valentina

 

Apaixonada pelo design e pelo seu trabalho, Angela confessa que não consegue deixar de mexer na decoração dos cômodos: “Troco peças e mudo os móveis de lugar toda hora. Então, a casa está sempre se movimentando”, comenta. Tanto carinho e dedicação faz da sua casa o refúgio perfeito para onde voltar depois de encarar o caos da cidade. Ao entrar pela porta, esquece da vida lá fora, se joga no sofá e assiste suas séries, sempre na companhia do Mário e do vira-lata Zagallo: “Somos uma família apaixonada por futebol e eu me considero fã número zero do Zagallo. Minha vontade é ter quatro cachorros: o Mário, o Jorge, o Lobo e o Zagallo”, brinca. Assim, a casa da Angela se tornou um lar cheio de vida, com uma eventual poltrona suja, os cachorros deitados no tapete e as portas sempre abertas para receber os amigos.

 

Decoração de: Sala de jantar; mesa retangular de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; espreguiçadeiras de tecido; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes ; bancada de azulejos hidráulicos; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Corredor; bolar penduradas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; deck de madeira; Casa de Valentina

 

In <3 pela casa maravilhosa da Angela, e vocês? Espie mais um pouquinho dela no vídeo e na galeria abaixo! Não deixe de conferir também a seleção de produtos feita por ela AQUI.

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Alexandre Guedes | Julia Herman