12 2014

Open House | Ana Carolina Maranhão

15 dez, 2014 |

 

A Ana é minha amiga desde os tempos da clássica viagem para as cidades históricas mineiras com o colégio e da viagem para o Pantanal. Posso dizer que desde essas épocas temos boas histórias e vivências para contarmos e rirmos juntas. Por isso, o OPEN HOUSE de hoje tem um gosto de boas lembranças para mim ;-)

Vamos lá! Como diz o ditado: “quem casa quer casa”, e para um casal jovem com a família em crescimento essa é uma vitória cheia de significados, sonhos e planos para o futuro. Foi assim, adquirindo o apartamento de 242 m², que a Ana Carolina e o Guilherme Maranhão decidiram presentear a união: “Eu e meu marido nos casamos cedo, construímos tudo juntos do zero e por isso essa conquista teve um gostinho todo especial de cumplicidade, parceria e família”.

A MUDANÇA PARA O NOVO LAR VEIO ACOMPANHADA DO SENTIMENTO DE COMEÇO DE VIDA.  

A busca pelo imóvel na região dos jardins começou a todo vapor, mas foi preciso paciência para encontrar o lugar que atendesse às vontades: “Somos um casal super família e pertencemos a grandes grupos de amigos, o que nos faz querer morar em um local com espaço suficiente para recebermos todas as pessoas queridas que tornam nossa vida mais alegre”, explicam. Por isso, o lar escolhido por eles conta com a vista linda do Parque Ibirapuera. Quem esta na varanda da churrasqueira, além de se deleitar com os comes e bebes pode conversar de olho no verde do parque.

 

Decoração de: Sala de estar; estante e marcenaria; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pufe estofadao azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro quadrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona de leitura Eames preta; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltona bege com braço de madeira; Casa de Valentina

 

Para aproveitarem cada momento dessa nova etapa evitando gastos desnecessários, a decoração foi sendo composta de pouco em pouco, sem preocupações ou hora certa para terminar. “Foi muito bom, pois antes de decorarmos por completo, conseguimos sentir cada espacinho e suas reais necessidades para que fossem aproveitados da melhor maneira possível. Assim, tudo acabou sendo feito com calma, em conjunto e pensado com precisão e muito carinho”, explica. Tanto amor e cuidado acabam refletidos no dia a dia da família, a Ana – que é perfeccionista assumida – abraçou quase como um hobby o cuidado com a casa, mantendo-a sempre impecável. Obs: na nossa turma o apelido dele é Miss perfection hahahahaha

 

Decoração de: Varanda; vaso de jabuticabeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; taças verders; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Mãe da mascotinha mais simpática da turma, Maria Eduarda, de quatro anos, e na espera do segundo filho, Jõao Guilherme (obs: quando as fotos foram tiradas o João Guilherme ainda não tinha nascido, agora já esta um bebê lindo e gostoso, que será bem amigo do Bento, o meu pequeno) a Ana se orgulha especialmente do quartinho que montou para o novo membro da família. Pensado e ambientado com todo o amor do mundo, o espaço tem móveis e objetos garimpados e dispostos pensando sempre na praticidade do dia a dia “O resultado foi exatamente o que eu esperava! Não me canso de entrar lá para olhar. Mais gostoso ainda é imaginar essa nova pessoinha aproveitando o quarto feito com tanto amor e carinho”.

 

São esses pequenos instantes, únicos e especiais, que fazem desse apartamento um lar de verdade, com “…cada pedacinho pensando em conjunto, além dos momentos inesquecíveis que ele nos proporciona dia após dia”.

 

Decoração de: Quarto de bebê; berço cinza; Casa de Valentina
Decoração de: Detalhes; móbile de balão; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofada azul marinho com aplicações; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede mandalas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; casa de boneca azul; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; criado mudo amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; manda vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur com cúpula branco; Casa de Valentina

 

E aí, gostaram do apartamento da minha amiga? Então vem ver mais imagens na galeria abaixo e depois espia só a lista de produtinhos sugerida por ela AQUI.

 

Fotos: Julia Ribeiro