O processo da escolha da cor do quartinho do bebê, a distribuição dos móveis e os móveis em si é uma delícia. No meu caso foi uma delícia bem rápida, diga-se de passagem, estava tão corrida com o trabalho que só percebi que o tempo tinha passado no oitavo mês de gravidez! Daí… já viu né, fiz tudo em poucas semanas rsss

 

O quartinho eu já postei AQUI, saiu no Estadão há alguns finais de semana, mas desta vez vou postar alguns detalhes que eu ADORO e também algumas dicas.

 

1) Cortinas, almofadas, protetor de berço, colchas, trocador e tudo que envolva bordados e tecido o endereço obrigatório é a CARA DE CASA. A Nice de Cara tem um bom gosto hors concours  e uma equipe de bordadeiras fora de série. Sério, vale MUITO uma visita antes de fechar qualquer outra coisa, pois a partir da escolha dos tecidos e bordados você vai começar a delilar no resto da decoração rssss

Contato Cara de Casa: caradecasa.com.br tel (11) 2051.2319

 

Decoração de: quarto de bebê

 

Detalhe do protetor do berço com uma medalha linda que ganhei da Lyla Opice, minha amiga/irmã.

 

Decoração de: quarto infantil

Decoração de: quarto de bebê

 

2) Tem coisas que só descobrimos depois da maternidade mesmo. Kit higiene é um ítem bem difícil de comprar, pois a grande maioria é mais ou menos… Assim que bati os olhos nesse aqui foi paixão logo de cara e 1 mês depois trouxe ele para o Casa de Valentina. Agora, se vc tb gostou é só comprar AQUI.

 

Obs: repararam só no escova entre as casas? É a primeira peça de design do Bento rsss Ganhei do Alexandre e é uma escova de prata da Tiffany assinada pela Elsa Peretti.

 

Decoração de: quarto de bebê

 

3) Apesar de canssssaaaaada é muito bom acordar de madrugada para amamentar, e além do Bento meu companheiro das noites é esse bonequinho/abajur lindo que a Leila Rodrigues fez especialmente para nós. Não é uma graça? O melhor é que a cúpula é móvel, então eu ilumino exatamente o que é necessário.

Contato: leilarodriguesiluminacao.com.br Tel (11) 3086.2859

 

Decoração de: quarto de bebê

 

4) Sempre adorei os berços redondinhos. Acho charmosos e super práticos. Eles são pequeninhos e acomodam bem o bebê enquanto ele é mini e depois dos primeiros meses ele vem com um extensor e fica oval, como um bercinho tradicional. Para completar, vem com rodinhas.

O do Bento eu comprei o branco fosco e pintei no tom do quarto. Claaaaro, que fiz que fiz que estamos com o berço sendo vendido AQUI ;-)

 

Decoração de: QUARTO DE BEBÊ

 

5) Quando falei para minha mãe que o quarto seria verde ela lembrou na hora do pendente do meu quarto antigo que tem vários desenhos em tons de verde. É uma peça que me acompanhou desde o final da minha infância até o começo da minha vida adulta. E aqui esta ele, agora acompanhando o Bento.

 

Decoração de:

 

6) Para fechar, eu pesquisei vários arranjos de maternidade. Mas percebi que seria mais interessante se eu pagasse um arranjo um pouco mais caro que os tradicionais mas que fosse um quadro de verdade, e não somente um arranjo na parede. Daí não hesitei e encomendei esta cena para a Juliana Bollini. Adorei o resultado, a peça já esta ocupando uma das principais paredes daqui.

Contato: julianabollini.blogspot.com.br

Bom, acho que é isso. Espero que vcs gostem ;-)

 

Decoração de: quarto de bebê

Lucila Zahran Turqueto