A palestra sobre casamentos que aconteceu no último sábado (05.07) no D&D foi um sucesso! Foi muito bom ter a presença de leitores(as) do Casa de Valentina por lá! Fomos recebidos com um delicioso café da manhã no Restaurante Bom e em seguida, tivemos um bate-papo muito gostoso com dicas dos convidados Marcelo Bacchin e Buffet Zest. Se você não conseguiu aparecer por lá, não se preocupe! Aqui você tem um gostinho de tudo o que rolou no evento.  

 

 

MARCELO BACCHIN | DECORAÇÃO DE EVENTOS

 

 

O decorador Marcelo Bacchin apresentou a palestra “Os bastidores da montagem de uma cenografia” e dividiu com a plateia alguns dos seus segredinhos. Para começar, o profissional enfatizou a importância de compor um décor harmonioso em todos os sentidos, principalmente em relação ao espaço, para que os convidados se sintam à vontade durante a festa. Lugares com pé-direito alto, por exemplo, podem ser um pouco impessoais e a dica do decorador é usar arranjos pendentes de flores para rebaixar o teto.

 

Casa de Valentina; decoração, cenografia, eventos; csamento; mesa de docesCasa de Valentina; decoração, cenografia, eventos; casamento; mesa de doces; detalhes

 

Pequenos detalhes também fazem a diferença, segundo Marcelo. Levar em conta os materiais que serão utilizados e a iluminação é imprescindível, assim como escolher bons fornecedores para que erros não aconteçam. Além disso, reforçou também a importância da presença de um organizador de eventos para que a comunicação entre todos os serviços e a noiva aconteça sem problemas.

 

Casa de Valentina; decoração, cenografia, eventos; csamento; salão Casa de Valentina; decoração; cenografia; eventos; casamento;altar

 

CHEFS JULIANO CORDEIRO E DANIELA KISHIMOTO | BUFFET ZEST

 

 

Durante a palestra, os chefs Juliano e Daniela contaram um pouco sobre as tendências de menu e apresentação de pratos para festas de casamento.  Também comentaram sobre os tipos de serviços e qual é o mais apropriado para cada festa. Em geral, recomendam aos noivos o modo americano, pois assim seus convidados ficam livres para conversar e comer no horário que acharem melhor.

 

Casa de Valentina; decoração; casamento; buffet; mesa de docesCasa de Valentina; decoração; casamento; buffet; entradas

 

Sobre a escolha do cardápio, os chefs não veem restrições de tipos de comida. Para eles o que vale mesmo é a apresentação do prato, que deve combinar com o estilo dos noivos e com a decoração da festa. Até mesmo coxinhas já foram servidas pelo Zest, mas de forma muito charmosa e cheia de história.

 

Casa de Valentina; decoração; casamento; buffet; finger food

 

Gostou? Então confira mais imagens na nossa galeria.

 

 

Divulgação