Quem vai construir ou reformar sabe que a primeira coisa a fazer é escolher bem que revestimentos usar. Não basta ser bonito e diferente, é preciso ser resistente, prático, de fácil manutenção e instalação… São tantas opções no mercado que às vezes é mesmo difícil decidir. Mas a Expo Revestir, que está acontecendo essa semana em São Paulo, é um prato cheio para os profissionais da área que procuram novidades e boas soluções em acabamentos.

 

Mas e quem não é arquiteto ou designer, quando descobre os melhores lançamentos? Bem, pensando em vocês leitores, decidimos mostrar aqui os revestimentos mais bacanas que descobrimos por lá. Nós estivemos na feira a convite da marca Biancogres, que trouxe coleções inspiradas em tendências atuais e porcelanatos incríveis!

 

O que faz os modelos da Biancogres serem mais legais que os porcelanatos comuns é justamente a tecnologia que a empresa possui. Eles são uma das mais inteligentes indústrias de revestimentos do mundo e foram os primeiros a produzir e vender peças com estampas digitais no Brasil – ou seja, com resolução máxima para simular texturas naturais, como a madeira, ou mesmo mesclar diversas cores mantendo um acabamento perfeito.

Abaixo listamos as novidades mais surpreendentes da marca, mas se quiser mais detalhes e muitas outras opções, visite o site e descubra: www.biancogres.com.br

    t

  • Coleção WOOD: Há alguns anos parecia improvável reproduzir com exatidão os elaborados veios e tonalidades das madeiras, mas com a tecnologia de imagem da marca isso é possível. Com diversas opções de cores e padrões, os porcelanatos dessa coleção conseguem unir a beleza da madeira com a praticidade dos acabamentos cerâmicos, que são resistentes, não ficam marcados com o tempo e ainda podem ser lavados.

 

    t

  • Coleção SEA VOYAGE: Mais uma vez a natureza é musa inspiradora. O mar e seus elementos emprestaram texturas, desenhos e cores para essa linha de peças, desenvolvida pelo designer italiano Patrizio Pini com exclusividade para a Biancogres. Nós gostamos principalmente do modelo Sea Voyage Vele, que brinca com luz e sombra criando figuras geométricas lindas.

 

    t

  • Coleção PORTUGUÊS: Sabe os ladrilhos e azulejos portugueses que todo mundo ama? A Biancogres descobriu uma forma de reproduzir essas estampas tradicionais em porcelanatos modernos, batizados de Porcelain Print – o que significa que eles são impressos em alta resolução também. A vantagem? Além da durabilidade maior em comparação aos azulejos comuns, eles podem ser aplicados no piso também, e não apenas nas paredes.

Julia Herman | Biancogres