05 2014

Nos Tons Da Paisagem

01 maio, 2014 |

 

Tudo bem que o termômetro não está muito favorável às viagens ao litoral, mas como hoje é feriado temos o direito de sonhar com destinos e dias mais ensolarados. E também não poderíamos perder a chance de compartilhar com vocês a decoração dessa cabana encantadora em Smitswinkel Bay, na Cidade do Cabo. Foi amor à primeira vista!

 

Construída sobre um terreno rochoso e com vegetação rasteira, a casinha de madeira mede 10×8 metros e só é acessada a pé – ou seja, os motores dos carros ficam bem longe dali. O telhado de duas águas foi pintado de azul clarinho, assim como as molduras de portas e janelas, além do deck elevado. O tom lembra o céu sem nuvens, ou o mar cristalino… e chega bem perto do lavanda. Mantida a energia solar, a casa tenta interferir o mínimo possível na paisagem.

 

Peças herdadas (de diversas famílias) e readaptadas de antigas moradas ajudam a compor uma decoração acolhedora e intimista, com móveis de pintura desgastada, cestos de fibra no lugar de gavetas e cômodos quase sem paredes – inclusive entre “quarto principal” e sala. Outro fato interessante da cabana é que ela não pertence a uma pessoa só. O imóvel é compartilhado por algumas famílias de amigos, que se programam e alternam para que todos possam ter o seu pedacinho de paraíso.

 

House and Leisure