O conceito pode até parecer engraçado ou incomum para quem não conhece, mas na verdade os móveis feitos de papelão existem desde os anos 60, quando o design começou a ser exportado ao redor do mundo. Para facilitar o transporte e reduzir custos, alguns designers da época desenvolveram peças empilháveis, desmontáveis e até dobráveis — como os banquinhos Spotty, de Peter Murdoch, o primeiro clássico do design feito de papelão e vendido em supermercados dobradinho.

De lá pra cá os avanços tecnológicos foram muitos, o material ficou mais resistente e ao mesmo tempo maleável, permitindo formas nunca antes imaginadas. Além disso, o fator sustentabilidade faz com que os móveis de papelão sejam ainda mais desejáveis. Afinal, quem não gostaria de uma alternativa mais econômica, que não agride o meio ambiente e ainda vem carregada de design?

Mas é claro que não dá para sair por aí comprando qualquer caixa de papelão e usando-a como banco. Se você quer qualidade e durabilidade (o que é muito importante nesse caso), a nossa dica é a marca 100T, uma das pioneiras no assunto aqui no Brasil. Além de banquinhos e mesas com encaixes e bem fáceis de montar, eles têm uma variedade enorme de peças — de assentos “sanfonados” a luminárias elaboradas, passando até por um berço!!!Para apresentar os móveis da marca a vocês, nós decidimos explorar mais um ponto forte deles: a liberdade de customização. Numa época em que todo mundo quer deixar a casa mais pessoal, o design no papelão pode servir como tela em branco para brincadeiras com tinta spray, tecido adesivo, bolinhas coloridas… E outras 1001 possibilidades! Tendo como resultado um móvel único, que só você tem. Nós nos empolgamos com essa história e decidimos customizar algumas peças da 100T para fazer um divertido ensaio de fotos tendo a natureza como pano de fundo. Confira abaixo e inspire-se…

Para conhecer outros móveis da marca, acesse o site www.100t.com.br ou entre em contato via (11) 3168-1864

* Agradecimento: Está se perguntando de que loja é essa esteira rosa linda? Pegamos emprestado da Collector, veja AQUI.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

 

Fotos Casa de Valentina por Julia Herman