A mostra de decoração “Modernos & Eternos” inaugura a sua segunda edição hoje, no espaço cultural di Pace Arte & Design. Com direção geral da designer de interiores  Maria di Pace e curadoria de Sergio Zobaran, o evento faz uma homenagem aos designers de tecidos Attilio Baschera e Gregorio Kramer, ícones do seguimento no país. Ele conta com ambiente projetados por profissionais do Brasil todo que utilizam um mix de móveis de lojas vintage e antiquários com peças contemporâneas – algumas até mesmo autorais – para darem vida à suas criações. A grande sacada da mostra é que todos os itens expostos, entre mobiliário e objetos, estão à venda!! Então, além de um passeio cultural super bacana, é uma ótima oportunidade para você encontrar aquela peça desejo que estava faltando na sua casa ;-)

 

A “Modernos & Eternos” fica em cartaz até o dia 28 de junho, mas para matar um pouquinho da sua curiosidade, aqui vai um gostinho do que está rolando por lá:

 

Decoração de: Sala de estar

 

Luiz Otavio Debeus para Juliana Benfatti | BIBLIOTECA ATTILIO E GREGORIO

 

Luiz Otavio Debeus buscou insiração para o projeto nas suas próprias lembranças. Quando era mais jovem, ele constumava estudar sobre decoração na biblioteca da loja Larmod, a primeira marca de Attilio Baschera e Gregorio Kramer – os grandes homenageados da mostra. Pincelado da tradicional combinação de tons de branco e azul, o ambiente conta com uma mesa para estudo disposta no centro com  livros nas estantes à sua volta.

 

Decoração de: Detalhes; papel de parede çistrado branco e azul; Luiz Otavio Debeus para Juliana Benfatti  BIBLIOTECA ATTILIO E GREGORIO  Mais jovem, Luiz Otavio Debeus estudava sobre decoração na biblioteca da loja Larmod, a primeira marca de Attilio Baschera e Gregorio Kramer. Hoje ele usa esta referência para criar o lounge em homenagem à dupla que é “ícone de um estilo pessoal e intransferível”. No centro de tudo, a mesa para estudo e leitura. À volta, livros nas estantes cercadas por cadeiras diversas.

 

Suite Arquitetos para Loja Teo | RADIO DESIGN

 

Para darem vida ao ambiente Radio Design, o trio Carol Mauro, Daniela Frugiuele Koulkdjian e Filipe Troncon, da Suite Arquitetos apostou no estilo modernista tradicional, com uma paleta de cores contemporânea composta por tons de cinza pontuados por detalhes laranjas e azuis.

 

 

Marcela Penteado e Kika Mattos para Legado Arte | OFFICE CONTEMPORÂNEO

 

Marcela Penteado e Kika Mattos levaram para a mostra um ambiente bem brasileiro, partindo da mistura de conceitos antigos e modernos. O mobiliário em jacarandá é complementado pelas estantes em aço de autoria da dupla, paredes revestidas em espelho e belas fotografia. Essa mescla de elementos deixa o espaço de entrada da mostra aconchegante e sofisticado.

 

 

Diego Revollo para Ana Luiza Wawelberg | LUX & LUXURY

 

A estética luxuosa e luminosa é protagonista no ambiente criado por Diego revollo. O arquiteto faz uma homenagem às peças de design clássico que são vistas hoje como atemporais. Os pratos decorativos, candelabros, papel de parede e mobiliário compõem um cenário bem tradicional, mas com texturas super modernas.

 

 

Triplex Arquitetura para Kesley Caliguere | ANOS 1960, HOJE

 

As arquitetas Adriana Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, da Triplex Arquitetura, fazem uma verdadeira viagem no tempo no living repleto de referências sessentista. Seguindo a proposta do evento, o projeto mescla peças e mobiliário vintage, assinadas pelos designers Sérgio Rodrigues, Martin Eisler e Jean Gillon, com outras contemporâneas.

 

 

Equipe Lamas para Artemobília | EIXOS

 

Samuel Lamas criou dois ambientes alinhados em eixos. Com peças de Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Carlo Hauner e Martin Eisler, Sergio Rodrigues e Arne Jacobsen – além das suas autorais – o ambiente ganhou simplicidade lúdica, leveza e atemporalidade.

 

 

M.A Interior Design para Began | MARIE MARIE

 

Refinamento e suavidade, romance e força de Maria Antonieta. Os designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde buscaram inspiração no passado esplendor do Petit Trianon, especialmente na sala de música do palácio de verão da rainha francesa.

 

Divulgação