Neste sábado houve a abertura da Casa Cor para a imprensa e nós estivemos lá conferindo todos os ambientes para mostrar aqui no Casa de Valentina. Posso dizer que fiquei MUITO FELIZ com o que vi. Houve várias mudanças na Casa Cor, que agora conta com uma equipe afiada de curadores, entre eles, Claudia Moreira Salles, Tuca Reinés e Waldick Jatobá. O resultado foi super sensível, os profissionais capricharam bastante e muitos fizeram lofts e apartamentos completos em pequenas metragens, mostrando que é sim  possível viver bem, em ambientes lindos, aconchegantes, diferentes e reduzidos.
Com certeza absoluta a Casa Cor este ano é um passeio “tem que ir” para quem estiver em São Paulo. No total 69 escritórios participaram da mostra, vamos mostrar aqui, ao longo dos dias, os projetos que mais gostamos. Vamos lá?A dupla, já conhecida pelo know-how no mix inesperado de cores, criou o loft do publicitário pensando em um perfil de clientes que atendem com certa frequência pessoas que têm “muito interesse pelas artes e uma cabeça aberta para novas tendências. Ao mesmo tempo, um despojamento para o uso de seu espaço”. 
O projeto teve como ponto de partida o banheiro, único ambiente privado do loft e que já existia na estrutura do espaço. O piso original de pastilhas Jockey foi mantido e para solucionar a elétrica e luminotécnica os arquitetos usaram tubulações aparentes.
Construídos com uma mescla afiada de móveis contemporâneos e peças vintage, home office, quarto, banheiro, living e cozinha traduziam um jeito de morar bem atual e livre. Aposto muito nessa escolha!

Tamanho: 98m²
Destaques: tapete do home office de Alex Flemming, poltronas assinadas por Lina Bo Bardi na sala de estar e grafite assinado por Titi Freak em um portão antigo (que esta na rampa que leva do home office para o quarto)
Fotos: Eduardo Pozella

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r