Sabe aquelas esculturas do jardim da infância feitas com palitinhos de sorvete? Pois bem, talvez você não tivesse percebido ainda, mas elas têm um baita potencial decorativo – quando bem feitas, é claro. Se ainda duvida disso, nós temos a prova! Com um número generoso de palitos + um tampo de madeira recortado é possível criar uma mesinha lateral versátil e ultraeconômica. A ideia é da revista australiana Home Life e é fácil, fácil de reproduzir.
O primeiro passo da construção da mesa é desenhar a base e o tampo em uma placa de MDF – nesse caso, em formato hexagonal, para seguir a inclinação dos palitos na estrutura. Depois você pode levar a placa para um marceneiro ou carpinteiro, para que ele corte certinho e o acabamento fique perfeito. A próxima fase é criar a coluna que forma a base da mesinha. Aqui você terá que ir por etapas: cada faixa de cor da base é montada e pintada individualmente e ao final as quatro são unidas.
Para fazer cada uma dessas quatro partes da base, você terá que posicionar os palitos alternadamente, usando a chapa hexagonal como modelo para seguir no formato certo, como se estivesse fazendo uma escultura mesmo, fixando os palitos com a pistola de cola quente. Pinte as quatro partes com spray e depois fixe uma delas na base de MDF usando cola de madeira. Com essa mesma cola, junte as quatro partes da base e o tampo do topo da mesinha.
Deu pra entender tudo? Se quiser ver o tutorial original, acesse o link AQUI.
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Home Life Magazine