09 2014

Charme Rústico E Industrial

04 set, 2014 |

 

Se voltássemos no tempo, há mais ou menos dois séculos, encontraríamos no locas dessa morada ampla e iluminada um armazém em pleno funcionamento, abrigando a colheita de seda da fazenda e, mais tarde, servindo de espaço para a secagem de tabaco. Localizado em Úmbria, na Itália,  o imóvel passou por uma reestruturação e tanto antes de se transformar em uma deliciosa residência.

 

Apesar da reforma ter dado nova função para o antigo armazém, alguns elementos da arquitetura original foram preservados, enfatizando o seu passado rústico e cheio de história. O pé-direito alto, vigas e pisos de madeira e paredes de tijolos aparentes contribuem para a sensação nostálgica dos espaços e, ao mesmo tempo, compõem com a nova decoração, repleta de elementos industriais.

 

Projetados pela designer Paola Navone, os ambientes de base branca ganharam detalhes de ladrilhos hidráulicos em tons de cinza no banheiro, corredor, cozinha e na sala de jantar, que tomam o piso original como um grande tapete – ideia despojada e maravilhosa!

 

Decoração de: Sala de estar - sofá branco; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - piso de ladrílho hidráulicoDecoração de:  - banner 07Decoração de: Sala de jantar - cadeiras diferentes; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - poltrona de couro marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - cama com dossel; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro - banquinho de madeira branco; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro - banheira vintage preta e branca; Casa de Valentina

Est Magazine | Wichmann + Bendtsen | Dwell