É oficial… Estamos no inverno e o malandrinho chegou com tudo aqui em São Paulo, Rsss… Nesses dias gelados e de céu nublado tudo o que pensamos é em maneiras de nos mantermos aquecidos: mantas mais fofinhas, casacões pesados e confortáveis e bebidas bem quentes. Bom, que tal então juntar tudo isso e fazer um encontrinho entre amigos em casa, superdespojado, mas com aquele toque de elegância típico dos ingleses? Aproveite que o fim de semana está chegando para programar um delicioso e leve chá da tarde no aconchego do seu lar. Boa ideia, né? Então, inspire-se nas imagens lindas que selecionamos e bom chazinho!

 

MESA IMPROVISADA

Deixe de lado o formalismo da mesa de jantar e proponha uma maneira mais divertida para servir o chá da tarde. Na mesa de centro da sala, de frente à lareira ou até mesmo em uma versão piquenique.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

FLORES E CORES

Uma mesa de chá é sempre muito feminina e romântica. É por isso que ela combina tanto com peças delicadas e belos arranjos de flores. Você pode incorporar xícaras e bules como vasos que o visual vai ficar uma graça! Capriche também nas cores para deixar o clima ainda mais alegre. Uma opção bacana é misturar diferentes modelos de louças, fazendo um mix de estampas descontraído.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de:

 

MUITOS BLENDS

Que tal brincar de degustar diferentes tipos de chá? Hoje em dia, o mercado oferece uma enorme variedade de blends – inclusive o Casa de Valentina! -, então nada mais justo do que aproveitá-los!

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de:

 

DOCES E PETISCOS

Hummm… Depois do chá, o cardápio de delicinhas é a parte mais importante da experiência. Você pode encomendar alguns doces e salgados na padaria do bairro ou prepará-los em casa mesmo. Temos aqui no blog um montão de receitas fáceis que vão te ajudar a criar o menu para o seu chá da tarde. Então, aproveite!

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

Pinterest | Beau-coup Blog | Cashmer & Caviar | Classic Crockery | Huffington Post | Lahloo Tea | Breakfast at Natalie's | Michael Bunn Photography | Shanti Yoga Studio | The Day's Dream Blog