Há quem ame o estilo minimalista da decoração escandinava em sua melhor forma e não mudaria uma vírgula nessa equação de sucesso. No entanto, o visual demasiadamente branco pode deixar o clima um pouco impessoal e frio – ainda mais nessa época do ano – sem contar que ele exige mais cuidado e manutenção, o que pode deixar a sua rotina mais trabalhosa. Antes de desistir de levar o clima nórdico para a sua casa, saiba que existem boas maneiras de incorporar o feeling da proposta, mas de um jeito um pouco mais caloroso.

 

Para começar, você pode trocar o branco por um tom igualmente neutro, mais que seja um pouco mais encorpado, como o cinza e o preto.  Além disso, aposte nas texturas colocando em uso tapetes de tecidos naturais, móveis com revestimento de couro, um montão de almofadas e peças de madeira. Dessa forma, você vai conseguir ter o melhor dos dois mundos: ambientes muito bem iluminados e limpos, mas também acolhedores. Quer um exemplo? Então, venha conferir a casa da estilista e decoradora, Mari Strenghielm, em Estocolmo:

 

Decoração de: Sala de estarDecoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Sala de jantarDecoração de: Sala de jantarDecoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Sala de jantarDecoração de: CozinhaDecoração de: CozinhaDecoração de: Detalhes Decoração de: Decoração de: Quarto de criançaDecoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de criançaDecoração de: Quarto de casalDecoração de: Detalhes

Lovely Life